Perguntas Frequentes

Quanto custa para criar uma loja virtual?
O custo pode variar dependendo da plataforma escolhida, funcionalidades (como plugins de pagamento, tecnologias, etc.) e personalizações. Você pode escolher por plataformas prontas, como Shopify, Mercado Shops, WooCommerce, Nuvemshop, etc. Peça um orçamento personalizado da sua loja.
Eu vendo pelo WhatsApp, Instagram ou Facebook e quero ter minha própria loja. Como faço?
Integramos todos esses canais à sua loja, possibilitando que seus produtos estejam conectados a ferramentas como Instagram e Facebook, facilitando a comunicação do seu cliente e o atendimento pelo WhatsApp.
Quais as formas de pagamento?
Aceitamos pagamentos via Pix, boleto bancário ou cartão.
Qual a melhor plataforma para minha loja virtual?
Depende do seu tipo de negócio, tudo vai depender se você busca praticidade, flexibilidade ou se terá funcionalidades mais complexas dentro da sua loja.
Como aumento as vendas da minha loja virtual?
Recomendamos que você invista em estratégias de marketing online como SEO, anúncios pagos (Google Ads e Facebook Ads), e-mail marketing, otimização do seu site, boas fotos dos produtos e descrições bem elaboradas deles. Temos um time que pode atender a essas necessidades, impulsionando sua loja a vender mais. Peça um orçamento.
É possível vender online sem ter um site próprio?
Sim! Marketplaces como Shopee, Mercado Livre e Amazon permitem vender sem precisar ter um site próprio. Porém, ter sua própria loja virtual ajuda a consolidar e promover sua marca, podendo aumentar suas vendas.
Qual a diferença entre site institucional e loja virtual?
Um site institucional apresenta a sua empresa mostrando os serviços e informações de contato. Já uma loja virtual permite a venda de produtos diretamente pela plataforma.
Quanto tempo leva para criar um site?
O prazo de entrega de um site dependerá da complexidade do projeto. Por exemplo, um site simples pode levar entre 7 e 15 dias para a entrega, enquanto lojas virtuais ou sites mais complexos e personalizados podem levar mais semanas ou meses.
Preciso colocar meu site no Google?
Sim! Ter um site indexado no Google aumenta sua visibilidade. Isso pode ser feito de forma orgânica (através de conteúdos otimizados como um blog e SEO) ou por meio de anúncios pagos no Google Ads.
Para que serve minha carteira?
A carteira é um serviço para armazenar créditos de pagamento que poderão ser utilizados posteriormente na contratação de serviços.
Preciso de manutenção depois que meu site ou loja for publicado?
Sim, recomendamos manter o site ou loja sempre atualizado para maior segurança, desempenho e melhorias contínuas. Isso inclui atualizações de plugins, backup de dados e otimizações para SEO. Temos profissionais que realizam esses serviços, peça um orçamento.
Preciso ter um CNPJ para abrir minha loja?
Não. Você pode começar sua loja utilizando, inicialmente, seu CPF. Mas abrir uma empresa legal com CNPJ é o primeiro passo para se profissionalizar. Recomendamos que leia o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078), como também o Decreto 7.962/2013, que rege diretamente sobre as políticas para o e-commerce.
O Construção e Manutenção se responsabiliza por gerar visitas no meu site ou loja?
Não, não nos encarregamos de gerar visitas em sua loja ou site. Essa é uma responsabilidade compartilhada entre nós e você. Funciona assim: fornecemos as ferramentas necessárias para poder gerar mais visitas (integração com marketplaces como, por exemplo, Shopify, Encomendador, MercadoLivre, integração com ferramentas como Facebook e Instagram, e planejamento de campanhas, como Google Ads, etc.). Da sua parte, é necessário investir tempo e estudar como essas ferramentas funcionam.
O que é SEO e por que é importante fazer?
A técnica de SEO (Search Engine Optimization) possibilita melhorar o ranqueamento do seu site ou loja em motores de busca, como Google, promovendo o acesso orgânico e diminuindo a dependência de anúncios pagos.
Por que preciso investir em Google Ads?
Investir em campanhas bem configuradas e segmentadas para o público certo atrai clientes mais qualificados, permitindo aumentar suas vendas.
Qual a diferença entre tráfego orgânico e pago?
Tráfego orgânico vem de pesquisas gratuitas no Google, redes sociais e outros canais sem precisar pagar por anúncio. Tráfego pago vem de anúncios no Google, Facebook, Instagram e outras plataformas.